gap_horizontal.png

Produtos

 

Farinhas...

farinha de arroz

Farinha de Arroz Integral

 

A farinha de arroz surge após a moagem do arroz, é mais recomendável o uso do arroz integral, pois tem mais quantidade de fibras presentes na farinha. Além disso, devido à sua composição em fibras e carboidratos complexos, ela também pode ser usada em dietas de emagrecimento para substituir outros tipos de farinha e manter o sabor delicioso de vários pratos.

farinha de aveia

Farinha de Aveia

 

A farinha de aveia é grande fonte de cálcio, ferro, magnésio, potássio, e outras vitaminas do complexo B. Outros benefícios da farinha de aveia é o fato dela auxiliar no emagrecimento, pois as fibras aumentam a saciedade. Funciona de modo que ao entrar em contato com líquido no estômago, a aveia preenche o órgão, com isso o mecanismo da fome no cérebro passa a sensação de satisfeito.

 

 

 

farinha de amendoa

Farinha de Amêndoas

 

A farinha de amêndoas contem menos carboidratos e mais nutrientes, do que a farinha de trigo, além de apresentar um sabor mais adocicado e oferecer muitos benefícios à saúde. A farinha de amêndoas e pratica e fácil de acrescentar em nossa alimentação, podendo ser usada de forma variada, enriquecendo as receitas e refeições com seu sabor suave e valor nutricional. Alguns principais pratos como pão doce, panqueca entre outros são práticos de cozinhar.

 

 

farinha banana verde

Farinha de Banana Verde

 

A farinha de Banana Verde é um carboidrato muito saudável para o organismo e responsável pela maior parte de seus benefícios à saúde, com o seu consumo, o amido resistente presente nela, faz com que os nutrientes sejam absorvidos mais lentamente pelas células do intestino, além de ter menos calorias, com isso dando a sensação de saciedade comendo menos.

farinha berinjela

Farinha de Berinjela

 

A farinha de berinjela ajuda na absorção do açúcar no organismo, evitando o acúmulo de gordura e diminuindo o inchaço da região abdominal, justamente porque é rica em fibras, que desintoxica o intestino. É uma farinha muito versátil, pois tem possibilidade de ser utilizada em receitas salgadas como patês, panquecas e até doces como bolos, além de poder ser diluída em suco.

farinha centeio

Farinha de Centeio

 

Geralmente consumido na forma de farinha ou pão, o centeio é um alimento com bastante carboidratos complexos, também conhecidos como bons carboidratos, por que contêm fibras e baixo índice glicêmico. Os benefícios da farinha de centeio ocorrem devido a ela oferecer maior poder de saciedade que a farinha de trigo.

farinha coco

Farinha de Coco

 

A principal característica da farinha de coco é que ele mistura fibras com gorduras. Quando essas substâncias entram em contato com a água no sistema digestivo, se tornam um gel volumoso, com isso aumentando a distensão do estômago e promovendo maior saciedade. As fibras são muito importantes para um bom funcionamento intestinal, porque elas formam uma camada de gel em torno do bolo alimentar que facilita sua circulação pelo sistema digestivo, desde que se ingira a quantidade correta de água.

farinha grao de bico

Farinha de Grão-de-Bico

 

A farinha de grão-de-bico é muito rica em ferro, carboidratos complexos, com isso aumentando a energia de quem o consome. Para substituir a carne vermelha na sua alimentação, o grão-de-bico e a farinha é o conjunto com mais recomendação, especialmente quando se alimenta junto com outros cereais integrais. As proteínas assimiladas pelo consumo frequente de grão de bico, ao longo do tempo há uma melhora em todos os índices de saúde da pessoa que se alimenta com essa leguminosa.

farinha integral

Farinha de Trigo Integral

 

A farinha de trigo integral devido ao seu processo de produção ser diferente, pois mantém todos os componentes do grão de trigo, inclusive a casca e o germe, ela traz mais vantagem no consumo, pois há a  presença de todos os nutrientes do grão de trigo, entre eles fibras solúveis e insolúveis, ferro, fósforo e magnésio, que são indispensáveis para ter um organismo saudável.

laranja

Farinha de Laranja

 

A farinha de laranja é feita da casca da fruta, essas cascas são ricas em flavonoides, que são antioxidantes que ajudam a reduzir o dano oxidativo e combater os radicais livres que causam doenças e envelhecimento da pele. A casca de laranja é versátil e pode ser adicionada em sucos naturais, em iogurtes, shakes, chás, salada de frutas ou no preparo de certas carnes ou sobremesas.

farinha linhaça

Farinha de Linhaça

 

A farinha de linhaça é muito utilizada por pessoas que querem manter uma alimentação saudável, por ser rica em vitaminas, minerais, na restauração do sistema imunológico e por conter muitas fibras auxiliando na regularização da função intestinal. Assim como a semente, a farinha de linhaça é rica em ácidos graxos essenciais, como ômega 3 e ômega 6. Além de ser um alimento funcional e altamente nutritivo.

farinha maca peruana

Farinha de Maca Peruana

 

 

A farinha de Maca Peruana é fonte de vitaminas e minerais importantes, como carboidratos complexos, proteínas, fibras, que contribui para que a pessoa se sinta mais saciada. Mais o grande destaque é no aumento do desejo sexual e redução dos níveis de ansiedade e estresse do indivíduo. A Maca também pode ser consumida como um alimento, na forma de raiz ou pó, devendo ser adicionada na preparação de pratos ou bebidas.

farinha mandioca

Farinha de Mandioca

 

A partir da mandioca e feita a farinha da mesma, A farinha dessa raiz é requisitada principalmente por pessoas que praticam atividade física de alta intensidade, a farinha de mandioca está presente no cardápio nutricional de quase todo o país. Ela é rica em ferro, cálcio, potássio, magnésio e vitamina B6, sendo bastante utilizada para quem busca uma fonte de energia rápida devido ao carboidrato abundante em sua composição.

farinha maracuja

Farinha de Maracuja

 

A farinha de maracujá é produzida a partir da parte branca da casca do maracujá, que é a porção mais rica em nutrientes. O relevante é que grande parte desses nutrientes se preserva na preparação da farinha, com isso obtendo 10 vezes mais fibras do que um suco feito com a polpa do mesmo. Sua maior função após ser ingerido é absorver líquido e então se tornar um gel, capaz de reter por mais tempo o bolo alimentar no estômago e intestino, pois torna mais lenta a absorção dos nutrientes nele contidos.

farinha uva

Farinha de Uva

 

A farinha de uva pode ser uma boa alternativa para encaixar no cardápio, uma vez que é prática e possui todos os nutrientes benéficos da uva, entre as populares farinhas de frutas (maracujá, laranja, banana verde) a de uva é considerada uma das mais benéficas à saúde, pois mantém uma série de antioxidantes presentes na fruta fresca, como os flavonoides. Com isso ela tem como uma de suas principais funções combater o envelhecimento.

 

yacon

Farinha de Yacon

 

A farinha de yacon é o modo mais comum de consumo, além de ser mais prática. Ela é muito recomendada por ser rica em fibras alimentares que auxiliam no controle da saúde do intestino, já que são fermentadas no órgão. Essa fermentação estimula o crescimento de bactérias boas e também mantém o equilíbrio da flora intestinal. Ela é consumida em sucos de diversos sabores, porém deve ser ingerido o suco logo após o seu preparo, para não houver a perda dos benefícios.