gap_horizontal.png

Produtos

 

Sementes...

 

Sementes de Abóbora 

 

 

A semente de abóbora é um alimento que fornece muitos benefícios para a saúde, podendo ser utilizada na preparação de diversos pratos, como doces, tortas, sopas, entre outros, pois é rica em vitaminas e tem baixo teor calórico. Outra ótima forma de utilizar obter esses benefícios é pela extração do óleo da semente de abóbora.

 

amaranto

Semente de Amaranto

 

Os grãos de amaranto são bem ricos em proteínas, gorduras e minerais, principalmente quando comparado a outros cereais. Além disso, a proteína presente no amaranto é considerada de alto valor biológico, contendo todos os aminoácidos essenciais, que são aqueles que o nosso corpo não tem capacidade para produzir.

chia

Semente de Chia

 

 

A importância do consumo da semente de chia tem sido reforçada por especialistas em nutrição humana pois é rica em fibras, proteínas e outros nutrientes. Mas a fama da chia foi conquistada graças aos seus efeitos sobre a dieta. Ela proporciona mais saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago forma uma espécie de gel que dilata no estômago, ajudando também no emagrecimento.

 

semente de girassol

Semente de Girassol

 

 

Costuma-se utilizar a semente de girassol em pratos e receitas, comer ela crua ou torrada, é possível também usufruir de seus benefícios por meio da utilização do óleo de girassol, extraído a partir das sementes. A quantidade indicada para obter os benefícios da semente de girassol é de uma a duas colheres de sopa por dia.

Linhaça Dourada e Linhaça Marrom

Sementes de Linhaça

 

 

As linhaças dourada ou marrom são presentes na lista de compras de quem já descobriu que essas sementes são alimentos funcionais, ou seja, além de natural, tem propriedades que podem evitar e combater diversas doenças e até mesmo auxiliar no emagrecimento. Se inseridos em nossa nutrição do dia a dia, os alimentos funcionais aumentam as defesas naturais do corpo afastando doenças.

 

quinoa

Semente de Quinoa

 

 

Para quem busca alimento para auxiliar nas atividades físicas, a quinoa é rica em proteínas além das vitaminas do complexo B presentes na quinoa são parte essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso, manutenção muscular e síntese de hormônios. Além disso, as fibras presentes no grão dão a sensação de saciedade, podendo favorecer o emagrecimento.

 

Semente de Gergelim

 

O gergelim pode ser um e um grande aliado na perda de peso. Por conter muitas fibras, ele auxilia no correto metabolismo dos alimentos e sua casca demora a ser digerida e absorvida pelo organismo, oferecendo a sensação de saciedade por mais tempo. Há diferentes tipos de gergelim, de exemplo o preto, torrado, com casca e o integral, que diferem entre si por suas características nutricionais, porém apresentam benefícios semelhantes. O gergelim é uma semente muito versátil ele pode ser consumido em forma de saladas, óleo, como bolos, biscoitos, manteiga, leite, entre outros.